terça-feira, 6 de abril de 2010

Personagens Patriotas















Quem não conhece esses personagens?

Todos nós os conhecemos muito bem, mas o que eles têm em comum? Além de serem Super-herois e defensores da terra eles têm em suas roupas as mesmas cores da bandeira americana. Isso porque os americanos (do E.U.A.) são muito patriotas, e implicitamente colocaram nas roupas de seu super-herois as cores da bandeira americana. Nunca ei de entender porque a Mulher Maravilha tem em suas roupas o vermelho, azul, estrelas brancas e uma águia dourada (sendo substituída por um duplo "W" nos anos 1980 até então), já que ela é uma amazona Grega da Ilha de Themyscira filha da deusa Hipólita.
O nome Já diz tudo, Capitão América exala patriotismo, o Sonho do Soldado perfeito que irá defender o país a qualquer custo. Criado em 1941 o Capitão é um símbolo do E.U.A. além das cores de sua roupa e do escudo ele lutou contra os nazistas na Segunda Guerra Mundial defendendo sua pátria. Ele foi o preferido entre as crianças e adolescentes de sua época.





Vendo todo esse patriotismo dá até um pouquinho de inveja, já que nós Brasileiro não somos tão patriotas e nem criamos personagens de ação como eles, mas bem que poderíamos ter um capitão Brasil.
Essa imagem não é Fake, é do jogo Marvel Super Heroes VS Street Fighter, o Capitão América vira "Capitão Brasil" quando os 2 oponentes escolhem o mesmo capitão ou escolhendo-o com o botão de chute (para o arcade e "X" e "bolinha" no Playstation)


Por mais que não tenhamos criados personagens de ação Brasileiros, eles se encarregaram de criar pra nós. Esse primeiro carinha a esquerda é Richad Meyer, antes de Christie Monteiro e Eddy Gordo em Tekken, os vídeo-Games já contavam com um personagem brasileiro especialista em capoeira, ele surgiu em 1991 e era um dos inimigos em Fatal Fury, reapareceu muito tempo depois em The King of Fighter Maximum Impact 2 para Playstation 2.

Na mesma época surgiu Blanka em Street Fighter II, o gigante que lembra muito bem um Hulk de cabelos ruivos fez muito sucesso em sua época por causa de seus ataques elétricos e principalmente por se da Amazónia.


Em 1997 é a vez de Sean Matsuda em Street Fighter III, ele é um personagem brasileiro que ao contrario dos outros ele não é capoeirista, seu estilo de luta é comparado ao de Ken Master de Street Fighter II (que foi seu treinador). O mais interessante é o cenario de luta de Sean, que fica no Porto de Santos, com destaque para produção de café.



Por ultimo os dois personagens brasileiros mais famosos dos Games: Eddy Gordo e Christie Monteiro. O capoeirista apareceu em Tekken 3 e conquistou muito mais corações do que qualquer outro personagem brasileiro com suas habilidades em capoeira, fácil jogabilidade torna-se muito forte entre todos. diferente de outros personagens ele usa as cores do Brasil em suas roupas além da ginga e do jeitão brasileiro de ser. Em Tekken 5 o nosso querido lutador não aparece mais, e sim Christie Monteiro, mas ela da conta do recado pois seu estilo de luta e jogabilidade são exatamente os mesmo de Eddy.

É! Os personagens brasileiros não foram criados por nós (nem seus nomes, que não tem nada haver com nomes brasileiro) mas estão valendo, pois são como homenagens a nós porém, a imagem que eles tem de nós muitas vezes não corresponde a realidade, Blanka por exemplo, por isso deveríamos criar nossos próprios personagens e mostrar ao mundo a verdadeira cara do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião aqui!!!